quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JFSP participam da IV Reunião sobre Gravidez Indesejada e Aborto na Cidade do México




Entre os dias 18 a 20 de outubro aconteceu na Cidade do México a 4ª Reunião de Pesquisas sobre Gravidez não Desejada e Aborto Inseguro.
A atividade, promovida pela Population Council, visa reunir ativistas, especialistas e representantes de diversas instancias governamentais de toda América Latina para refletir sobre os principais desafios de saúde pública e pensar em novas estratégias de ações sobre o tema.
Estavam presentes mais de 500 pessoas de todas as partes das Américas discutindo as consequências da prática do aborto inseguro em seus países, como isso atinge as mulheres e apresentando dados atualizados sobre a temática.



Nesta oportunidade, a jovem Lia Lopes Almeida, integrante das Jovens Feministas de São Paulo, participou do evento apresentando o trabalho "Avanços e Desafios dos Direitos sexuais e reprodutivos das Mulheres Jovens no Brasil" expondo como a violação dos Direitos Humanos no Brasil, no que se refere a esta temática, tem idade, gênero e cor e como o aborto tem atingido especificamente as mulheres jovens brasileiras.

Nenhum comentário: