quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acampamento de Jovens Feministas traz novos olhares




Entre os dias 19 a 23 de outubro aconteceu em Ajusco (uma cidade próxima a capital do México) o 1º Acampamento de Mulheres Jovens Ativistas intitulado "Transformamos nossas vidas, transformamos os mundos", realizado pelo coletivo de jovens "Elige".
O acampamento reuniu mais de 35 jovens mulheres ativistas do país todo e teve por objetivo formar estas jovens lideranças para o olhar do feminismo jovem.




As Jovens Feministas de São Paulo foram convidadas para participar de uma mesa sobre trocas de experiencias e ativismo feminista sob diferentes olhares, podendo compartilhar com as participantes os avanços e desafios que o feminismo jovem brasileiro vem enfrentando nos últimos anos.




Além disso, dialogamos sobre como o adultocentrismo e hierarquia vertical das estruturas feministas são bem similares, como podemos pensar em novas formas de atuação, novas estratégias, garantindo com que as diferentes formas de expressão juvenil sejam contempladas na forma de fazer ativismo feminista em nossos países.
Com isso, vimos que nossos desafios são grandes, mas nunca devemos deixar de acreditar, lutar e buscar alcançar nossos objetivos.
Sigamos sendo "chichis indignadas" onde quer que estejamos com os mais amplos e múltiplos olhares.

Nenhum comentário: