sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aprovado na Câmara: Estatuto da Juventude prevê inclusão da sexualidade no currículo escolar


BRASÍLIA - O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (dia 05/10/2011) o Estatuto da Juventude. O texto estabelece que jovens não podem ser discriminados por conta de orietanção sexual e prevê a inclusão da sexualidade no currículo escolar. Atendendo a pedido da bancada religiosa, o texto diz que, no caso do currículo, o tema da sexualidade será tratada respeitando a "diversidade de valores".

O estatuto, que segue agora para o Senado, prevê ainda o direito à meia-passagem para estudantes de 15 a 29 anos em ônibus interestaduais e intermunicipais. Caberá aos estados e municípios garantir subsídio para evitar que a meia-passagem aumente o preço da tarifa.

A relatora do projeto, deputada Manuela D'ávilla (PCdoB-RS), retirou do texto, por conta de pedido do PSDB, trecho que previa a criação de cargos em conselhos de jovens nos estados e municípios. O estatuto apenas estabeleceu que governos e prefeituras vão decidir sobre os conselhos e sua composição.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/05/estatuto-da-juventude-preve-inclusao-da-sexualidade-no-curriculo-escolar-925518856.asp#ixzz1a7sN2boK 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário: