segunda-feira, 5 de setembro de 2011

JFSP participa da Mesa de Abertura da IV CMPM em SP



Nos dias 03 e 04 de setembro, ocorreu a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (IV CMPM) na cidade de São Paulo.

Nesta oportunidade, as Jovens Feministas de São Paulo, através do apoio da companheira Tiely Santos (Associação Hip Hop Mulher), teve a chance de participar da Mesa 2 que tratou dos temas "Análise Geral das Políticas Publicas para Mulheres em São Paulo” e “Construção da Igualdade e da Autonomia".

A IV CMPM contou com a presença de 1200 mulheres das 31 subprefeituras da cidade de São Paulo que trouxeram diferentes olhares de como anda a realidade das mulheres na cidade de São Paulo. Além disso, a IV CMPM teve por resultado formular e criar o I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres ( I PMPM) contemplando 18 prioridades de 42 propostas tiradas em 6 eixos temáticos.

Algumas das pautas importantes das mulheres jovens foram contempladas e garantidas como prioridades para o I PMPM, tais como: a promoção de qualificação profissional não sexista; ampliação de vagas nas creches e criação deste serviço no período noturno para que as jovens possam dar continuidade nos estudos; campanhas governamentais contra o machismo, o racismo, a lesbofobia, a xenofobia e a intolerância; entre outras propostas.

Como resultado do trabalho das mulheres jovens e demais segmentos aliados (movimento das mulheres negras, das idosas, das feministas, das lésbicas, das trabalhadoras, etc), conseguimos que 5 delegadas jovens fossem contempladas para a 3ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que ocorrerá em outubro de 2011, além das jovens suplentes.

Temos certeza que a etapa estadual teremos um importante trabalho de inserir a temática geracional nas propostas que fomentarão a criação do I Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, além das recomendações para a etapa Nacional.

Vamos firmes na luta - Jovens Feministas Presentes!!!


Um comentário:

Unknown disse...

arrasaram....temos que ocupar os espaços para a construção de políticas que atendam nossas necessidades....