sexta-feira, 8 de junho de 2007

Lesbicas e bissexual realizam caminhada amanhã

Cidadania, Direitos e Políticas Públicas: por uma sociedade sem machismo, racismo e lesbofobia
Caminhada terá início às 14h30 e a concentração será na Praça Oswaldo Cruz

Pelo quinto ano consecutivo, as lésbicas de São Paulo realizam uma manifestação própria, na véspera da parada em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTT.
O principal intuito é ampliar a visibilidade das mulheres lésbicas e bissexuais, comemorar conquistas, lutar por direitos e contra a lesbofobia.
Num ano em que se amplia o debate sobre autonomia das mulheres em relação ao seu próprio corpo, sobretudo devido a discussão do aborto, as lésbicas e bissexuais também querem dizer não à ingerência do Estado, da Igreja, do mercado e da sociedade machista sobre o corpo da mulher. Basta de imputar culpa às mulheres!
Por um Estado Laico, Democrático e com Justiça Social
Nesta V Caminhada, as Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, querem juntar-se a todas as mulheres para exigir uma sociedade que respeite as diferenças e elimine as desigualdades sociais, econômicas e culturais em nosso País, com as mesmas oportunidades para todas.
Sabemos que as maiores vítimas da discriminação são as mulheres, lésbicas, negras e pobres. Estamos em busca da igualdade de gênero, racial e da livre expressão sexual, em comunhão com os princípios feministas.
A organização é da Liga Brasileira de Lésbicas de São Paulo e conta com o apoio da APOGLBT, de Sindicatos (Enfermeiros/SP, Construção Civil/ABC, APEOESP), do Observatório da Mulher e do Movimento feminista de São Paulo.
Espera-se a participação de mulheres de outras cidades e Estados, que serão recepcionadas pela Fuzarka Feminista na concentração, DJs Eride e Camila e com o som de Tânia Cristina & convidadas no encerramento.

Detalhes: V Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes 9 de junho de 2007 - sábado. Concentração ás 14h30, na Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista, caminhada até o MASP

Nenhum comentário: