quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Neste sábado tem Greta Garbo no CineMulher ;D

As coordenadoras do Cinemulher – Maristela Bizarro e Rita Quadros -, convidam para a exibição do clássico RAINHA CRISTINA (1933). A atuação deslumbrante de Greta Garbo, naquele que é considerado seu melhor papel, é oportunidade impar para cinéfilas.

As Jovens Feministas de São Paulo estarão presentes nesta atividade ;D


Quando: 12/11/11 – Sábado - 18:30 h.
Onde: sede do Centro Cineclubista - Rua Augusta. nº 1239, cj. 13/14.

Exibição gratuita






Sinopse
Greta Garbo interpreta a Rainha Christina de Suécia, que no Século XVII, chocou toda Europa ao renunciar o trono. O roteiro de H.M combinado à direção de Rouben Mamoulian fazem deste um dos melhores filmes já surgidos na usina de sonhos de Hollywood.

Sobre Greta Garbo:
Greta Garbo, nome artístico de Greta Lovisa Gustafson, nasceu em 18 de setembro de 1905 em Estocolmo, Reino da Suécia e Noruega. Com seu talento e aura de mistério, tornou-se uma das mulheres mais fascinantes do século passado, eleita pelo Instituto Americano de Cinema como a quinta maior lenda da história da sétima arte. Apesar de sua carreira meteórica, Garbo era solitária e reservada, e só concedeu quatorze entrevistas durante toda a vida. Pouco se soube e muito se especulou sobre a atriz, incluindo mistérios sobre sua relação com os aliados da segunda guerra mundial.


FONTE:

Nenhum comentário: