quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amanhã é o Lançamento da 10ª edição da Feira Preta

O Instituto Feira Preta, em parceria com a AECID, Centro Cultural da Espanha em São Paulo, a CONE (Coordenadoria dos Assuntos da População Negra) e a Secretaria de Estado da Cultura, através da Assessoria de Gêneros e Etnias, farão o Lançamento da 10ª. Edição da Feira Cultural Preta, no próximo dia 3 de novembro, na cidade de São Paulo.

O Coquetel será um momento especial para comemorar os resultados adquiridos ao longo desses anos de realizações, conhecer melhor a proposta do Instituto, os parceiros e as metas a ser alcançadas pelos próximos anos.

A Feira Preta nasceu em novembro de 2002, inspirada nas feiras de artes de rua da cidade de São Paulo. Na ocasião, artistas, ativistas, militantes e os movimentos sociais e populares se mobilizavam para reivindicar ações afirmativas da população negra na sociedade. A Feira Cultural Preta surge neste cenário, com o objetivo de dar visibilidade e promover as iniciativas culturais e empreendedoras deste público. Dez anos depois, a Feira se transformou na maior feira cultural negra da América Latina.

A atividade marca uma história de muita luta e garra da principal idealizadora da Feira Preta, a querida Adriana Barbosa. Uma jovem negra determinada que, apesar de todas as adversidades, enfrentou todos os obstáculos e conseguiu fazer da Feira Preta um evento de sucesso, referência para toda a América Latina.

As Jovens Feministas de São Paulo estarão presentes na atividade, dando nosso apoio a esta grande parceira e ativista social.

Saiba mais sobre a Feira Preta no site:

Nenhum comentário: