quarta-feira, 25 de abril de 2007

Participe da Conferencia Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres


Convidamos você, mulher jovem moradora da cidade de São Paulo, a participar da 3ª Conferência Municipal de Mulheres, que ocorrerá nos dias 03 e 04 de maio no Palácio dos Bandeirantes . Informamos que a Coordenadoria Especial da Mulher disponibilizará um ônibus para as mulheres jovens. Ele sairá às 7h30 da manhã nos dias 03 e 04 de maio na frente da Ação Educativa. Rua General Jardim, 660, Centro, entre as estações República e Santa Cecília. Por favor confirme o seu lugar o quanto antes por meio do e-mail: jovensfeministasdesp@gmail.com. Caso o nosso ponto de encontro seja muito longe para você, haverá outros pontos de encontro espalhados pela cidade, para mais informações entre em contato com a Coordenadoria Especial da Mulher. Telefone:3113-8000

Todas podemos contribuir

Mesmo que você não tenha participado de nenhuma Pré-Conferência você pode participar e contribuir para a discussão na 3ª Conferência Municipal de Mulheres.. As Conferências representam uma oportunidade de estar na discussão de políticas públicas para mulheres e suas idéias, opiniões e propostas podem ser pautadas nesse momento. Venha discutir conosco as políticas públicas importantes para as mulheres jovens.

Detalhes: Conferência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres

1º dia – quinta-feira, 03 de maio de 2007 das 08:00h às 18:00h;

2º dia - sexta-feira, 04 de maio de 2007 das 08:00h às 13:00h.

Local: Palácio dos Bandeirantes.

Avenida Morumbi, nº 4.500 – Auditório Ulisses Guimarães.

O que são as Conferências

Em 2004 foi apresentado o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Este Plano não saiu assim da cabeça de uma pessoa só.

Ele foi feito assim:

1. Propôs-se que cada município ou região fizesse pré-conferências, onde a:

- Pessoas do governo (dos partidos, das secretarias, e funcionárias)

- militantes (de movimentos sociais como feministas e juvenis, líderes estudantis, pessoas de ONG´s, etc)

- e o resto da galera (a gente, nossas mães, irmãs, primas, tias, avós, chefes, todas as trabalhadoras e enfim, todas as mulheres que tenham interesse em participar)

Se reunissem e levantassem os problemas todos da nossa vida. Da nossa mesmo, porque cada município tem problemas específicos, certo?

2. Depois que todos os problemas foram levantados, teve uma Conferência Estadual e a Nacional.

3. Depois de feito, todos os governos têm que seguir suas diretrizes. Isto é, todo Estado tem essa Secretaria Especial que "monitora" se o governo está ou não promovendo a igualdade. Como medir isso? Através dos seus esforços, de suas políticas, atividades, apoio a entidades, a eventos etc.

Deu pra entender a importância?

Nenhum comentário: